Todas as peças do site são em aço inox?
Não. Temos alguns itens infantis que são folheadas. Sempre confira o nome do produto. Ele será de aço caso tenha o nome "aço" em sua descrição.
Quais as formas de pagamento no site?
No site aceitamos Pix, Cartão de crédito e Boleto.
O site parcela em quantas vezes no cartão?
No site parcelamos no máximo em 3x sem juros no cartão.
Qual a diferença do aço nacional e o importado?
A principal diferença é que o aço nacional costuma ser o 304, enquanto o aço importado costuma ser o 316l. Mas para o uso em joias a diferença deles é insignificante.
As peças de aço inox ficam escuras?
Peças de aço inoxidável (sem banho) não oxidam, ou seja, não ficam escuras. Já as peças de aço com banho dourado vão perder a cor dourada com o tempo, mas voltará à cor do aço, só que mais fosco.
Porque não consigo ver o preço dos produtos no site?
Não exibimos nosso preço para que seus clientes não descubram quanto você está pagando pela mercadoria.
No site tem cupom de desconto ou frete grátis?
Não oferecemos cupons de desconto e nem frete grátis no envio das mercadorias. Isso porque somos uma distribuidora que trabalha com margens de lucro baixas. No geral, quem oferece cupons de desconto vende a mercadoria mais caro.
Quais são as formas de envio?
Atualmente trabalhamos somente com os Correios. O envio pode ser por SEDEX ou PAC. O cliente escolhe no site no ato da compra.
Peças de aço com banho dourado ficam escuras?
As peças de aço com banho dourado não ficam escuras. O que acontece é que o banho da peça vai saindo com o tempo e volta a cor do aço, porém mais fosco. Por não terem garantia, recomendamos cuidar como se fosse uma bijuteria. Dessa forma a peça dura por mais tempo. As joias de aço inox com banho dourado, apesar de duráveis, exigem cuidados para manter a cor, pois o contato com água, suor, produtos químicos e até o pH da pele podem causar descoloração. A durabilidade varia de pessoa para pessoa, sendo influenciada por fatores como transpiração e uso de cosméticos. Recomendamos evitar a linha de aço com banho dourado caso não tenha experiência com esse tipo de mercadoria.
Como faço para revender?
Para revenda basta realizar uma compra mínima de R$150,00 (cento e cinquenta reais) no site ou loja física, dessa forma você paga o preço de revenda nas peças (que é nosso menor preço). Você compra em nossa loja e revenda para seus clientes com a margem de lucro que desejar.
Vocês têm catálogo?
Não trabalhamos com catálogo externo. Somente nosso site.
Qual o tipo de banho das peças de aço dourado?
Nossas peças de aço com banho dourado passam por um processo de folheação por PVD. A folheação por PVD (Deposição Física de Vapor, do inglês Physical Vapor Deposition) é um processo de revestimento utilizado para aplicar uma fina camada de material sobre a superfície de um objeto, como peças de joias, metais, plásticos ou outros substratos. Essa técnica é amplamente usada para melhorar a aparência, a resistência à corrosão e o desgaste, além de proporcionar cores variadas e duradouras.
Como funciona a troca de mercadoria não vendida?
- A mercadoria poderá ser trocada por outro tipo de mercadoria. Máximo de 100,00 por trocas.
- Somente Joias de aço inox sem banho podem ser trocadas.
- Não trocamos peças que contém resina.
- Não será possível fazer troca de mercadoria de época.
- A mercadoria deve estar em perfeitas condições e com a tag original. Na loja é necessário apresentar a notinha.
- Após a compra, você tem até 3 meses (90 dias) para fazer a troca caso a mercadoria não tenha sido vendida.
- Peças de promoção não podem ser trocadas.
- É necessário informar o número do pedido que teve a compra da mercadoria.
- A troca será realizada somente com autorização do setor responsável. Após a autorização, o cliente receberá um cupom de desconto no valor da mercadoria trocada.
- O frete de envio da mercadoria para troca será de responsabilidade do cliente.
- Compras feitas no site podem ser trocadas na loja física.
Vocês têm grupo de WhatsApp para revendedores?
Temos um grupo de WhatsApp destinado a lojistas e revendedores que compram conosco. Nesse grupo o lojista tem acesso as fotos de mercadorias que chegam de reposição e novidade no site e loja física. Para ter acesso ao grupo é necessário entrar em contato conosco para que possamos validar o cadastro e enviar o link do grupo.
Qual o dia de novidades?
Não temos um dia exato para novidades. Mas procuramos lançar, quando chega, nas terças-feiras.
Tem cupom de desconto para primeira compra?
Não trabalhamos com cupons de desconto para primeira compra. Pelo menos não por enquanto.
Onde é a loja física?
Nossa loja física fica no Centro do Rio de Janeiro. Rua da Alfândega, 353, Saara, Centro RJ. Perto da igreja de São Jorge e perto do Campo de Santana.
Como enviar currículo para trabalhar na Gringão?
Com mais de 20 anos de existência, nos tornamos uma empresa com total capacidade de atender com excelência os clientes mais exigentes. Trabalhamos para unir aquilo que consideramos fundamental em uma empresa: trabalho duro, inteligência, bom gosto e honestidade.
Se você se encaixa nessas qualidades e deseja se juntar a nós: clique aqui e cadastre seu currículo
Posso comprar e retirar na loja física?
Sim. Em sua compra no site na área de frete é necessário colocar um CEP e endereço do RJ para que apareça a opção de RETIRADA NA LOJA. O pedido de retirada funciona da seguinte forma:
Após confirmação do pagamento, nossa equipe tem até 4 dias úteis para liberar o pedido.
O pedido será separado na loja online e encaminhado lá pra loja física. O cliente é notificado pelo WhatsApp e o status do pedido no site muda para AGUARDANDO RETIRADA.
Obs. Para retirada do pedido na loja, é necessário a apresentação do documento (física ou foto) do responsável pelo pedido.
Qual a garantia das peças?
Todos os produtos do site Gringão possuem 30 dias de garantia quanto a defeito de fabricação. Ou seja: defeitos no produto no ato de recebê-lo. Os defeitos de fabricação são aqueles que interferem no funcionamento do produto ou em sua estética.
Oferecemos garantia vitalícia em nossos produtos de aço inoxidável (sem banho) quanto a autenticidade do material, ou seja, a cor do aço. Se escurecer ou oxidar, pode entrar em contato conosco. Peças de aço inoxidável podem ser usadas na piscina, no mar, academia, serem expostas ao suor, perfumes e química de cabelo. Pode usar à vontade! São consideradas hipoalergênicas (chance muito pequena de causar alergia).
Lembrando que a garantia vitalícia é somente quanto a cor do aço inox, não se aplica às peças com pedrinhas, zircônias, strass e resinas. Cuidado! As peças de resina, se expostas ao sol, calor extremo até mesmo de secador de cabelo, tendem a craquelar. Oriente sempre o seu cliente para que as peças possam durar por mais tempo. Dica! Peças com pedrinhas, utilize uma base (esmalte) transparente por cima das pedras para aumentar sua durabilidade.
Produtos de aço inox com banho dourado não possuem garantia quanto a cor do material. Mesmo tendo boa durabilidade, os cuidados com a joia são fundamentais para que ela tenha durabilidade. Mesmo tendo bastante cuidado, ao longo dos meses, o banho irá sair com o tempo e a joia voltará a cor do aço, porém mais fosco. Evite: água, produtos químicos, suor excessivo, e etc. A durabilidade do banho dourado também depende do organismo de quem usa. Cada peça reage de uma forma diferente e isso pode afetar a durabilidade do produto. Homens por exemplo costumam suar mais. Mulheres por exemplo usam tinta de cabelo, produtos químicos, maquiagem, perfume. Além disso as mulheres podem produzir um suor mais ácido em um determinado ciclo. Então o organismo possui uma variedade de composições que podem acabar causando a descoloração dessas peças com banho.
Produtos folheados que não são de aço, não tem garantia. Não deve: molhar, usar no mar, usar na piscina, produtos químicos, suor e etc.
Defeitos considerados de fabricação:
• Qualquer anormalidade ocorrida durante o processo de fabricação da joia;
• Defeito no funcionamento do sistema de fecho;
• Ausência de zircônias ou defeitos na cravação das pedras (defeito precisa ser informado assim que o produto for recebido);
• Defeitos em peças com resina e/ou pintados (defeito precisa ser informado assim que o produto for recebido).
Defeitos NÃO considerados de fabricação:
• Esverdeamento decorrente de acúmulo de lodo ao redor de zircônias. Peças cravejadas necessitam estar sempre limpas e secas;
• Resinas ou esmaltes descascando ou craquelando;
• Pedras soltas;
• Argolinhas abertas por tração.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através do WhatsApp (21) 98246-1826.